Nara Costa e Zé Hilton são as atrações do I Festival do Queijo da Agricultura Familiar

Nesta sexta e sábado (18 e 19), o Mercado da Agricultura Familiar recebe uma vasta programação em torno da tradição queijeira do Rio Grande do Norte.

A produção de queijos de qualidade faz parte da cultura do Rio Grande do Norte. E, onde tem gente ao redor da mesa, para degustar as delícias da gastronomia potiguar, tem música popular da mais alta qualidade também. A Fundação José Augusto (FJA) participa do I Festival do Queijo da Agricultura Familiar, que ocorre nesta sexta e sábado (18 e 19) no Mercado da Agricultura Familiar, e apresenta as atrações culturais que encerram as atividades diárias. O acesso é gratuito. A programação do festival inicia pela manhã, por volta da 9h, e as atrações encerram cada dia do evento.

A cantora potiguar Nara Costa, com toda a energia do forró, fecha a programação do primeiro dia do evento, a partir das 16h, e Zé Hilton, no sábado, chega com seu forró de raiz para dar aquela animada na hora do almoço, a partir das 13h. O evento celebra a força e a tradição da produção queijeira no Rio Grande do Norte, valorizando o trabalho das famílias agricultoras e destacando a excelência dos queijos artesanais do nosso estado.

O I Festival do Queijo da Agricultura Familiar é uma realização do Governo do RN, via Secretaria do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf/RN) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN). O festival conta com o apoio dos órgãos estaduais Fundação José Augusto e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), e das entidades Unicafes/RN, Sistema Ocern, Assema, UFRN e Sebrae/RN.

Sobre as atrações – Com mais três décadas de carreira musical potiguar cinco álbuns lançados e alguns prêmios reconhecidos, a cantora potiguar Nara Costa traz em sua bagagem shows em importantes eventos no Rio Grande do Norte, tais como os carnavais do litoral ao interior, festivais gastronômicos, de inverno e multiculturais, festejos tradicionais juninos e festas religiosas. Referência nos festejos juninos e na música nordestina, com bastante forró e MPB em seu repertório.

No sábado, quem esquenta o clima é Zé Hilton do Acordeon, sanfoneiro, compositor e instrumentista potiguar com mais de 300 gravações e parcerias com grandes nomes da música brasileira. Natural de Nova Cruz, reside em Pedro Velho (ambas cidades do RN) desde criança. Começou a tocar sanfona aos 10 anos e desde os 15 atua profissionalmente na música, tendo iniciado a carreira acompanhando o cantor Messias Paraguai. Depois vieram muitas outras bandas, como Cebola Ralada, Montagem, além de artistas potiguares e de renome nacional, como Valéria Oliveira, Nara Costa, Zezo, Dominguinhos, Xangai, e o grande Elino Julião, com quem permaneceu por quatro anos.  

O Festival do Queijo conta com programação técnica, voltada a quem atua na área de laticínios, e também atividades abertas ao público em geral, como oficina de harmonização de queijos e fabricação ao vivo de queijo manteiga. O Mercado da Agricultura Familiar é a vitrine das políticas públicas voltadas ao fortalecimento do setor no Estado. Funciona de segunda a sexta, das 6h às 17h, e aos sábados até 15h.    


Serviço: I Festival do Queijo da Agricultura Familiar | Atrações Culturais.

🗓 18/07 (sexta-feira) – 10h às 19h (evento) – 16h – Show de Nara Costa.

🗓 19/07 (sábado) – 9h Às 15h (evento) – 13h – Show de Zé Hilton.

📍 Mercado da Agricultura Familiar – Rua Jaguarari, esquina com avenida Capitão-mor Gouveia, Lagoa Nova. Natal (RN). 

Compartilhe: