Mostra destaca força da música autoral potiguar e aproxima artistas de diferentes gerações; ingressos estão à venda nas lojas Discol, Sem Etiqueta e pela plataforma Outgo

A Mostra de Cantautores da Música Potiguar recebe, na próxima quarta-feira (3), o multiartista NUNIS e o cantor e compositor Júlio Lima. A apresentação, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), começa às 19h30. Os ingressos estão à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada e ingresso solidário, mediante doação de 1kg de alimento não perecível), nas lojas Discol, Sem Etiqueta e online pela plataforma Outgo.
Radicado em Natal, NUNIS construiu sua trajetória transitando por diferentes linguagens artísticas, como literatura, cinema, artes visuais e música. Em 2023, lançou o EP “Sobre o Mar o Tempo Repousa”, eleito Álbum do Ano no Prêmio Hangar de Música. Seu trabalho musical mescla elementos orgânicos e eletrônicos em composições que dialogam com o universo latino-americano e afro-diaspórico, além de valorizar culturas tradicionais.
Já Júlio Lima, cantor, compositor e instrumentista, tem mais de duas décadas de trajetória e iniciou a carreira com a banda Gato Banguelo. Desde então, participou de diferentes grupos e festivais no Brasil, além de acompanhar outros músicos. Em carreira solo, lançou os álbuns “Há sempre música” (2009), “Idiocracia” (2019), “Universo do Acolá” (2021) e, recentemente, “Coração de Bolso” (2025), em parceria com o músico Diego Francisco.
Promovida pela Rede Potiguar de Música (RPM) e pela Fundação José Augusto (FJA), a Mostra de Cantautores tem como objetivo valorizar a canção autoral potiguar, promovendo encontros entre artistas de diferentes gerações. A iniciativa aposta ainda na formação de plateia, na articulação entre agentes do setor cultural e na defesa de políticas públicas voltadas à cadeia produtiva da música no estado.
“A cada edição percebemos o quanto o público tem se identificado com essa proposta de reunir artistas tão diferentes e, ao mesmo tempo, conectados pela criação autoral. O encontro entre NUNIS e Júlio Lima certamente vai ser mais um momento marcante dessa caminhada que estamos construindo coletivamente”, afirma Esso Alencar, integrante da RPM e coordenador executivo da Mostra.
Até dezembro, o palco do TAM receberá uma edição por mês, reunindo ao todo 12 artistas em seis encontros. Além dos shows, o projeto também prevê ações voltadas à profissionalização dos músicos e à aproximação com áreas estratégicas como a educação.
“Essa Mostra tem se consolidado como um espaço fundamental de escuta e de troca. É uma oportunidade para o público descobrir novos nomes, revisitar trajetórias e reconhecer a riqueza da nossa música autoral”, destaca Tatiane Fernandes, da Mapa Realizações Culturais, co-produtora do evento.
A Mostra de Cantautores da Música Potiguar é realizada pela Rede Potiguar de Música (RPM) e Fundação José Augusto, Secretaria Estadual de Cultura, Governo do Rio Grande do Norte, com apoio do Teatro Alberto Maranhão e produção da Fel Produções, Mapa Realizações Culturais e Núcleo de Produção Cooperada.
