Artistas e produtoras culturais compartilham experiências em ciclo de atividades no Café Lado B  

Ponto de Ebulição promove debates sobre música e economia da cultura em Natal durante o mês de setembro, atividades acontecem aos sábados no Café Lado B 

Antes de sua segunda edição, marcada para 27 de setembro no Teatro Riachuelo, o Festival Ponto de Ebulição inaugura em setembro o Ponto de Aquecimento, um ciclo de três encontros que propõe debater a cadeia fonográfica da cidade e o papel estratégico da música na economia da cultura. As atividades acontecem nos dias 06, 13 e 20 de setembro, sempre das 10h às 12h, no Café Lado B, anexo à tradicional loja de discos Discol, no centro histórico de Natal. O acesso é gratuito.

O Ponto de Aquecimento reúne seis mulheres com trajetórias consolidadas no cenário artístico e cultural: artistas, produtoras, gestoras e pesquisadoras que, a partir de suas vivências, lançam luz sobre os desafios da profissionalização da música, os processos de produção e os modelos de sustentabilidade que fortalecem a cena cultural de Natal. 

Programação

06/09 – Trajetória com Direção
Como construir e sustentar um caminho na música
Convidadas: Carol Queiroz (produtora) & Dani Cruz (artista)

13/09 – Da Planilha ao Palco
Experiências e estratégias para produzir eventos musicais com excelência
Convidadas: Hilana Bernardo & Nathalia Santana

20/09 – O Valor da Cena
Música, cultura e viabilidade
Convidadas: Ana Morena & Mônica Mac Dowell

Sobre as convidadas

Carol Queiroz – Produtora cultural com experiência em festivais como Mada, Camomila e Burburinho, além da gestão de carreira da cantora Dani Cruz.

Dani Cruz – Cantora e compositora, com mais de dez anos de carreira, doze singles, cinco EPs e o álbum Canto de Sol (2025).

Hilana Bernardo – Produtora cultural e coordenadora de Cultura do Sesc RN, atua há 15 anos em projetos e pesquisas em arte e mediação cultural.

Nathalia Santana – Produtora cultural, fundadora da Pinote Produções, idealizadora do Ponto de Ebulição, Burburinho e Cine Verão.

Ana Morena – Produtora, curadora e musicista, sócia do DoSol, foi presidenta da Abrafin (2021–2023) e vencedora do WME Awards.

Mônica Mac Dowell – Produtora e documentarista, realizou projetos como MPBJazz e Cores do Nosso Samba, e coordena o Faces do Reduto.

SERVIÇO
Ponto de Aquecimento – ciclo de conversas

Quando? 06, 13 e 20 de setembro | 10h às 12h | Acesso gratuito

Local: Café Lado B – Rua João Pessoa, 89 – Cidade Alta, Natal/RN

Patrocínio: Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Universidade Potiguar (UNP)

Realização: Pinote Produções

Compartilhe: