Espetáculo TRAIDOR, com Marco Nanini, chega ao Teatro Alberto Maranhão

Em TRAIDOR, Marco Nanini nos guia por uma viagem psicológica através do fluxo de consciência de um homem contemporâneo. Escrita por Gerald Thomas, essa peça fascinante mistura cenas imagéticas e fabulosas, proporcionando uma experiência teatral única e imperdível.

Quase duas décadas após o êxito de Um Circo de Rins e Fígados, Nanini e Thomas se reencontram em cena. Traidor tem lotado teatros por onde passa, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e outras capitais. A montagem, produzida por Fernando Libonati, nasceu de uma intensa troca criativa entre os três e reflete questões urgentes do nosso tempo — do trauma pós-pandêmico à revolução digital e às crises democráticas.

No palco, Nanini dá vida a um homem isolado em uma ilha, acusado de um crime que não cometeu. Em um fluxo de consciência, dialoga com suas memórias, seus fantasmas e reflexões sobre o passado, o presente e o futuro. Misturando humor ácido e traços de tragédia, o espetáculo é um híbrido entre Kafka e Shakespeare, questionando as tensões do mundo contemporâneo.

Reconhecido pela construção rigorosa de personagens e pela entrega no palco, Marco Nanini reforça sua visão de que o teatro segue sendo seu oxigênio vital — sentimento compartilhado por Gerald Thomas, que afirma:

“Nanini é o ator mais intenso que conheço. Digo isso não só como diretor, mas também como autor. Enquanto dirijo, a um metro de distância dele, ouço cada respiração. Levo essa voz comigo, continuo ouvindo no hotel, na leitura, na revisão do texto. Que privilégio é, mesmo que só de dezoito em dezoito anos, escrever para ele, dirigi-lo e tê-lo ali, na minha frente. É tudo”, declara o diretor.

SERVIÇO
TRAIDOR – com Marcos Nani
02 a 04 de outubro de 2025
Horário: 20h
Teatro Alberto Maranhão
Garanta seu ingresso agora na @OlhaoIngresso

Patrocínio CAIXA

Compartilhe: