
O Festival MADA acaba de anunciar uma atração histórica: Mano Brown, um dos maiores nomes do rap brasileiro, sobe pela primeira vez ao palco do evento que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Arena da Dunas.
A chegada de Brown ao MADA, que se apresenta no sábado, 18, é a realização de um desejo antigo da organização, que há cerca de três anos vinha tentando viabilizar a participação do artista. “A importância do Mano Brown para o rap é reconhecida mundialmente e ficamos muito entusiasmados em receber um dos fundadores de um dos grupos mais importantes da música brasileira, os Racionais MC’s”, afirma Jomardo Jomas, idealizador e produtor do festival.
A confirmação de Brown reforça o compromisso da curadoria em construir um line-up que não apenas se conecta com o presente da música feita no Brasil, mas também resgata sua memória e aponta para o futuro. “Mano Brown sintetiza esse espírito – um artista que representa as raízes do rap, influencia gerações e segue relevante, em diálogo constante com o agora”, completa Jomardo.
Nos últimos dez anos, o MADA tem sido palco para nomes que hoje são referência no gênero – Flora Matos, Criolo, Karol Conká, Emicida, Djonga, Duquesa, FBC, Ebony, Tasha & Tracie, entre outros. A presença inédita de Brown consolida essa trajetória e reafirma o papel do MADA como espaço de celebração e renovação do rap nacional e da música e cultura brasileiras.
Ao lado de Brown, já estão confirmados artistas que representam a potência da nova geração da nossa música urbana: Don L, FEBEM, Edgar, AFREEKASSIA e O Cheiro do Queijo. Um encontro de vozes que atravessam tempos e territórios, construindo uma narrativa plural para a música brasileira contemporânea.